Otimização de Sites

O que é SEO?

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa Otimização para Mecanismos de Busca, ou popularmente conhecido como otimização de sites.

É um conjunto de técnicas realizadas para melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores da internet, sendo o principal o Google. São diversas estratégias envolvidas para se posicionar organicamente é necessário um estudo da concorrência e das melhorias que precisam ser feitas no site.

Essas técnicas de SEO ajudam a melhorar a performance tanto de velocidade, experiência com o usuário, descobrir falhas de navegação, arrumar títulos, descrições internas, palavras chave, mobile friendly e link build interno.

SEO On-page

Fatores On-page são todos ligados a parte estrutural do site, onde são identificadas falhas, códigos, scripts que precisam ser corrigidos ou melhorados, para deixar o site mais amigável aos buscadores.

SEO Off-page

Fatores Off-page referem-se a todas as atividades fora do site, que sua empresa ou outras fazem com o intuito de aumentar o ranking da página nos resultados de busca.

Pontos importantes

Relevância: o site precisa ser relevante para os buscadores e para os usuários. Conteúdos de qualidade e boa distribuição das informações.
Performance: Planejamento, manutenção das ações para alcançar resultados e conversões para a empresa.
Autoridade: Conteúdo rico e otimizado são bem vistos pelos robôs dos buscadores. É preciso criar credibilidade e ter bons links apontando para suas páginas.

Quais são as vantagens do SEO?

Alguns dos mais importantes benefícios que sua empresa pode obter com o projeto de SEO:

- Melhora do posicionamento nos resultados de busca.
- O custo de SEO é menor comparado a outros investimentos em publicidade digital
- Retorno de investimento melhor do que anúncios pagos
- Mais cliques do que os links patrocinados
- É mensurável pelas ferramentas de análise
- Contribui para vendas e ações off-line
- Market share - lembrança da marca na cabeça das pessoas
- Aumento de seguidores nas redes sociais

Usabilidade do site

A experiência do usuário é um fator de extrema importância:

• navegabilidade: é uma métrica cada vez mais importante para o Google e já um fator de rankeamento do site.
• Sites muito complicados e difíceis tem alto índice de desistência do usuário, o usuário acaba saindo sem realizar nenhuma ação no site.

Técnicas e Estratégias de SEO On-page e Off-page para que seu site apareça nos resultados de busca de forma orgânica quando os usuários pesquisarem por assuntos relevantes da sua empresa!

Conheça também nossos serviços: Links patrocinados e Identidade Visual.