Gestão de Redes Sociais

Gestão de Redes Sociais

“Quem não está nas redes sociais não existe!”
As redes sociais são canais essenciais para empresas. Conecte-se e faça sua empresa crescer!
A Gestão de redes sociais é mais do que simplesmente fazer publicações na página da empresa. Esse trabalho envolve diferentes etapas que podem aproximar a empresa dos clientes e fidelizá-los.

Importância de utilizar as redes sociais

A maioria das empresas presentes nas redes sociais buscam por:

• Fortalecimento da marca/empresa com conteúdo específico para seu público-alvo
• Canal de comunicação entre a empresa - cliente
• Fidelização de clientes
• Canal de divulgação de novos produtos e serviços
• Divulgação de novos produtos, serviços, promoções, etc.

Quais os insights que as redes sociais podem trazer para sua empresa?

É possível acompanhar o que estão falando da sua marca na internet e com isso gerenciar a sua reputação online. Mais do que presente, os clientes e usuários buscam um atendimento diferencial.
Com isso, é possível antecipar problemas e defeitos dos produtos publicados nas mídias, trabalhando mais rapidamente com as críticas que são feitas e atuando para garantir a satisfação de seu cliente.

Processo de Gerenciamento de Redes Sociais:

O projeto contempla a análise, a definição da estratégia - linguagem e comunicação, produção dos materiais, monitoramento e interação com o público da marca.

• Análise do negócio, do segmento e dos concorrentes.
• Entender o público-alvo e os objetivos.
• Definição das redes sociais apropriadas.
• Determinando o posicionamento e a linguagem que será usada nas redes sociais.
• Elaboração de planejamento personalizado e estratégico.
• Desenvolvimento de conteúdo textual para o seu negócio no meio digital
• Curadoria de conteúdos
• Monitoramento do que os concorrentes estão fazendo.
• Ações e Temas adequados ao projeto.
• Interações entre marca e público via comentários e mensagens.
• Análise das ações que obtiveram melhores resultados.

Ação em conjunto com o Facebook Ads e Instagram Ads (linkagem) para impulsionamentos e anúncios específicos para redes sociais.

Dados do Social Media Trends 2017

94,4% das empresas estão presentes nas redes sociais
62% consideram que as redes sociais tem papel importante para as empresas

Motivos para usar as redes sociais:

85,3% por visibilidade online
64,8% por interação com o público
13,6% pois o concorrente também utiliza

Principais benefícios das redes sociais:

• 78,1% divulgação da marca
• 62,5% engajamento com a audiência
• 51% aumento de vendas e de número de clientes
• 44,9% aumento de tráfego no blog/site

Facebook: A rede social mais utilizada

O Facebook continua sendo a principal rede social utilizada pelas empresas 98,8% O Instagram segue em segundo colocado com 80,2%
Imagens e GIFs são os tipos de conteúdo mais divulgados (79,7%) e que geram o maior nível de engajamento pelo público (40,1%)

- 95% dos usuários que responderam à pesquisa utilizam o Facebook e 89,1% o Instagram.
- 38% dos usuários que acessam suas redes sociais diariamente, gastam, em média, mais de 4 horas por dia navegando nessas redes.

O dispositivo mais usado para acessar as redes sociais é o smartphone (72,5%). Na sequência, aparece o notebook (17,3%). Mostrando a importância de um site responsivo e com boa usabilidade no mobile.

Os assuntos que os respondentes mais gostam de acompanhar nas redes sociais são informações sobre sua profissão ou área de atuação (81%), notícias em geral (59,8%), entretenimento (59,8%) e tecnologia (56,7%). Demonstra a importância de falar no momento certo, o assunto certo para a pessoa certa.
Ter estratégias bem definidas para redes sociais pode potencializar o sucesso da sua empresa!

Conheça também nossos serviços: Facebook Ads e Identidade Visual.