Facebook Ads

Facebook Ads

Uma empresa presente no Facebook é uma necessidade para conquistar um relacionamento de fidelidade e credibilidade com o seu público-alvo.
São diversas informações a poucos cliques de distância e a possibilidade de fazer negócios, amigos, pesquisas, e muitas outras interações.
Uma grande oportunidade para se aproximar e marcar presença na cabeça dos usuários.

Mas, porquê investir nesses anúncios?

Os anúncios do Facebook permitem o primeiro passo que é o descobrimento do seu negócio, enquanto as páginas permitem a conexão direta com o cliente.
O número de contas ativas no Facebook ultrapassa a marca de 1,5 bilhões de usuários em todo o mundo.
Mas não se preocupe se seu negócio ainda não alcança ou não tem aspirações globais, pois 8 em cada 10 usuários de internet no Brasil possuem uma conta no Facebook.
Isso se traduz em aproximadamente 100 milhões de usuários, o que coloca o Brasil em 3º no ranking de número de usuários por países!

Como funciona?

Os anúncios são disparados e controlados através de uma plataforma onde é possível mensurar dados que auxiliam na efetividade da campanha.
Número de cliques, número de conversões em vendas, cadastros ou formulários e perfil dos usuários são algumas das informações geradas pela ferramenta, são algumas das diversas métricas que o gerenciador de anúncios disponibiliza.

A campanha pode envolver anúncios e estratégias com diferentes objetivos como:

- Reconhecimento de marca e alcance: Alcançar pessoas com maior probabilidade de se interessar pela sua empresa.
- Tráfego e envolvimento: Mais tráfego para seu site ou blog. Mais envolvimento nas publicações, compartilhamentos, interações e comentários.
- Captação de fãs: Ampliar a base de fãs de acordo com perfil desejado pela empresa. Com isso é possível ampliar a força da comunicação.
Um maior número de pessoas com propensão à engajamento e visualização das postagens.
- Anúncios de publicações de página: Campanhas para posicionamento de marca, visando comunicação com o público-alvo.
- Campanhas de links externos: Geração de acessos qualificados, formulários, cadastros e vendas.

Dados da Social Media Trends 2017 sobre mídias pagas

O investimento em mídia paga é mais significante ainda no Facebook: 97% das empresas que investem em mídia paga o fazem nessa rede.
O Instagram, embora continue ocupando o segundo lugar, apresentou um crescimento considerável de 2016 para 2017.

Os principais objetivos ao investir em mídia paga continuam sendo aumentar a visibilidade da marca (78,4%) e vender produtos e serviços (65,9%).
As empresas que investem em mídia paga se consideram mais eficientes nas redes sociais do que aquelas que não realizam esse tipo de investimento.

Instagram Ads

A segunda maior rede social é o Instagram. Fundada em outubro de 2010 e comprada em 2012 pelo Facebook possui mais de 800 milhões de usuários segundo dados de 2017 e está em constante crescimento.
E novamente o Brasil aparece em alta nos rankings de números de usuários e desta vez com 50 milhões de usuários, ocupando a segunda posição mundial.
A rede social oferece a oportunidade de marcas se conectar, criar e reforçar seus posicionamentos.

• 75% dos usuários do Instagram tomam algum tipo de ação depois de visitarem um post de alguma marca e outro dado ainda de uma fonte americana aponta ainda que

• 70% dos usuários tendem a comprar mais pelo celular.

Com as estratégias certas e a mensuração dos resultados é possível alavancar seu negócio, criando mais relações com novos clientes e de forma mais rápida e eficiente.

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