E-mail Marketing

E-mail Marketing

Chegue até seu cliente por esse canal poderoso que é o e-mail. Afinal, quem não tem um e-mail hoje em dia?
O e-mail marketing é usado de diversas formas pelas empresas: ofertas e promoções, divulgação de produtos e serviços, curadoria de assuntos, divulgação de eventos, campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, etc.

O que é o e-mail marketing?

Email marketing é toda comunicação enviada por uma empresa para uma lista de contatos, via email. Ferramenta de marketing direto, é uma forma individual de relacionamento entre empresa e cliente.

O e-mail marketing é enviado para os usuários que consentiram em receber informativos da empresa.
Essa estratégia tem o objetivo de estabelecer um relacionamento com a base das pessoas que forneceram o endereço de e-mail para a empresa, indicando o interesse nos assuntos que a empresa oferece.

Mas não é só isso, não basta apenas enviar e-mails. É necessário ter um planejamento estratégico com conteúdo relevante e atraente, e um mailing bem segmentado para que seus e-mails sejam um sucesso!

Qual é o diferencial do planejamento de e-mail marketing?

É possível tem um grande controle sobre as ações de e-mail marketing:

- Segmentação: selecionando públicos específicos dentro do mailing para realização dos disparos, como: sexo, idade, cidade, etc.
- Personalização: layout personalizados para sua empresa de acordo com o público e o tipo de e-mail que será disparado.
- Interatividade e agilidade: aproximação dos clientes, retorno rápido dos resultados e em poucos cliques eles podem interagir com sua marca.
- Mensuração e acompanhamento: com os resultados dos e-mails é possível analisar os tipos que funcionam melhor para seu público e realizar testes A/B.

Processo dos disparos de e-mail marketing:

• Conhecer seu público-alvo e entender a mensagem que a empresa quer passar
• Planejamento de disparos e conteúdos
• Layout personalizado de acordo com a mensagem e o público
• Títulos atraentes para que os e-mails sejam abertos
• Conteúdos de qualidade
• Teste A/B para identificar o que funciona melhor
• Mensuração dos melhores resultados

As principais métricas que acompanhamos nos disparos de e-mail marketing:

- Taxa de abertura: quantos usuários receberam e abriram seu e-mail
- Taxa de clique: quantos usuários receberam e clicaram no conteúdo do seu e-mail
- Crescimento da sua lista de contatos: quantos usuários escolheram receber seus e-mails
- Taxa de unsubscribe: quantos usuários optaram por parar de receber seus e-mails

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